RELATO DE EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
REFLEXÕES DA PRÁTICA DOCENTE ATRAVÉS DO PIBID DE HISTÓRIA
Palavras-chave:
Relato de Experiência, Docência, PIBID, Ensino de HistóriaResumo
A experiência de ensino relatada a seguir é uma análise das vivências de acadêmicos do Curso de Graduação de Licenciatura em História da Universidade Federal da Fronteira Sul, como bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID). O PIBID é a prática que em muitas ocasiões antecede o estágio inserindo o discente no ambiente escolar qualificando a sua formação. A discussão é sobre o impacto da experiência de inserção no espaço escolar através dos projetos desenvolvidos pelo subprojeto de História na Escola de Educação Básica Valesca Carmen Reschke Parizotto em Chapecó - SC. Com os resultados obtidos, é possível verificar que o contato direto com alunos da educação básica proporciona experiência em relação ao ambiente escolar, permitindo que ocorra a análise de teorias sobre a didática e o ensino de história, além da socialização das práticas pedagógicas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Jhonathan Boldori Leonardi, Saionara Solange Frantz, Thais Angela Stella
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.