RELATO DE EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
REFLEXÕES DA PRÁTICA DOCENTE ATRAVÉS DO PIBID DE HISTÓRIA
Mots-clés :
Relato de Experiência, Docência, PIBID, Ensino de HistóriaRésumé
A experiência de ensino relatada a seguir é uma análise das vivências de acadêmicos do Curso de Graduação de Licenciatura em História da Universidade Federal da Fronteira Sul, como bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID). O PIBID é a prática que em muitas ocasiões antecede o estágio inserindo o discente no ambiente escolar qualificando a sua formação. A discussão é sobre o impacto da experiência de inserção no espaço escolar através dos projetos desenvolvidos pelo subprojeto de História na Escola de Educação Básica Valesca Carmen Reschke Parizotto em Chapecó - SC. Com os resultados obtidos, é possível verificar que o contato direto com alunos da educação básica proporciona experiência em relação ao ambiente escolar, permitindo que ocorra a análise de teorias sobre a didática e o ensino de história, além da socialização das práticas pedagógicas.
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés Jhonathan Boldori Leonardi, Saionara Solange Frantz, Thais Angela Stella 2022
Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution - Pas d'Utilisation Commerciale 4.0 International.