As contribuições do estágio supervisionado na formação inicial em biologia
DOI:
https://doi.org/10.33241/cadernosdogposshe.v6i1.7980Parole chiave:
Estágio Supervisionado, Ensino Médio, BotânicaAbstract
O Estágio é um dos primeiros contatos que o licenciando tem com seu futuro campo de atuação, proporcionando interações no ambiente escolar. O objetivo desta pesquisa é relatar experiências adquiridas e vivenciadas durante o desenvolvimento do Estágio Supervisionado no Ensino Médio. Trata-se de uma abordagem qualitativa com observação participante. Foi realizado em uma Escola de Ensino Médio, com duas turmas de 2° ano, no interior do Ceará, onde constatou o reconhecimento da escola, observações e regências, pôde conhecer os vínculos com o cenário da educação básica e estabelecer pontos de reflexão sobre a formação docente. Foram realizadas atividades como: aulas expositivas, práticas e a aplicação de projeto de ensino, sendo este a construção de um Álbum Seriado de Botânica produzido pelos próprios alunos. Assim, foi percebido o significado dessa prática e o quanto ela deve ser bem aplicada e orientada, para que haja uma maior interação entre alunos e aluno-professor.
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