Instagram no Ensino de Ciências
Explorando Viabilidade e Conhecimento dos Estudantes
DOI:
https://doi.org/10.33241/cadernosdogposshe.v8i2.14409Palavras-chave:
Redes Sociais; Recurso Didático; Educação; Interatividade.Resumo
Este estudo tem como objetivo avaliar o conhecimento prévio dos estudantes da 2ª série do Ensino Médio sobre o Instagram e sua viabilidade como recurso didático na disciplina de Química. Utilizando uma abordagem qualitativa e pesquisa bibliográfica, a pesquisa incluiu um questionário eletrônico e atividades práticas, como a criação de postagens sobre Química Verde. A análise das postagens confirmou que os estudantes demonstraram bom conhecimento do tema e desenvolveram habilidades digitais importantes, como criação e publicação de conteúdo relevante no Instagram. A plataforma mostrou-se eficaz na criação de conteúdos interativos, mas a necessidade de orientações específicas foi destacada para uma integração mais eficaz no contexto educacional. Conclui-se que o Instagram tem potencial para enriquecer o processo de ensino-aprendizagem e promover maior engajamento e interatividade.
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