Sobre a Revista

O Boletim Cearense de Educação e História da Matemática – BOCEHM é uma publicação em fluxo contínuo do Grupo de Pesquisa em Educação e História da Matemática – GPEHM, que faz parte da Coordenação do Curso de Licenciatura em Matemática, vinculado ao Centro de Ciência e Tecnologias da UECE. O BOCEHM tem por objetivo tornar público artigos e relatos de experiências resultantes de estudos e pesquisas que abordem temas da Educação Matemática e/ou suas relações com a História da Matemática

Qualis Capes 2017-2020: B1 Educação; Matemática / Probabilidade e Estatística
Prefixo DOI: 10.30938
e-ISSN: 2447-8504 | ISSN: 2357-8661

Notícias

Suspensão de recebimento de artigos

2024-01-01

Prezados, 

Em virtude do elevado número de artigos em processo de avaliação, as submissões de textos "fluxo contínuo" para o Boletim Cearense de Educação e História da Matemática (BOCEHM) estão suspensas do dia 1º de janeiro a 31 de março de 2024.

Os trabalhos enviados para o VI Seminário Cearense de Educação e História da Matemática podem ser submetidos normalmente no site do BOCEHM.

Cordialmente

Editores do BOCEHM

Saiba mais sobre Suspensão de recebimento de artigos

Edição Atual

v. 11 n. 33 (2024): BOCEHM (Fluxo Contínuo) - Set/Dez
Publicado: 2024-07-10

Artigos

  • Explorando estudos sobre sistemas de equações lineares: o GeoGebra à luz da Teoria Antropológica do Didático

    Talyta Sampaio Figueiredo, Fernando Emilio Leite de Almeida, Rochelande Felipe Rodrigues
    1-20
    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v11i33.12202
  • O dispositivo pedagógico Tabuadas e Elementos de Aritmética de Póvoas Pinheiro

    Leandro Oliveira, Edilene Simões Costa
    1-20
    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v11i33.11952
  • A Educação Financeira e o processo de ensino-aprendizagem na Educação Básica

    Andréia Alves de Carvalho Borges, Plauto Simão de Carvalho, Sabrina do Couto de Miranda
    1-21
    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v11i33.12996
  • Uma Revisão de Literatura sobre a proposição de sequências didáticas para o ensino de probabilidade na Educação Básica

    Mateus de Moura Maciel, Edelweis José Tavares Barbosa
    1-25
    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v11i33.12182
  • “Dominó dos múltiplos”: uma abordagem lúdica para o ensino de múltiplos e divisores no 6º ano

    Juliana Silveira Marcondes, Kariston Pereira
    1-13
    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v11i33.11729
  • Marcas que ficaram nos corpos: narrativas de professores de matemática sobre o exercício da docência durante a pandemia de covid-19

    Carla Gebhardt Gehling, Rafael Montoito
    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v11i33.13242
Ver Todas as Edições