Nações, nacionalismos

ontem, hoje (e depois?)

Autores

Biografia do Autor

Emanuel Freitas da Silva, UECE/Professor Assistente

Professor Adjunto de Teoria Política da Universidade Estadual do Ceará (UECE), no Curso de Licenciatura em Ciências Sociais da Faculdade de Educação de Itapipoca (FACEDI). Professor permanente dos Programas de Pós-Graduação em Sociologia e de Planejamento e Políticas Públicas (UECE). Possui Graduação (UECE, 2010) e Mestrado (UFRN, 2013) em Ciências Sociais e Doutorado (UFC, 2018) em Sociologia. Membro-pesquisador do LEPEM (Laboratório de Estudos em processos Eleitorais e Mídia). Especialista em Ciência Política (UNINTER, 2021). Foi professor de Teoria Sociológica da UNIVASF, de Sociologia da Educação na URCA e de Sociologia na UFERSA. Tem experiência na área de Sociologia da Religião, Religião e Política, Sociologia da Educação, Teoria Sociológica, Teoria Política e Estudos de Eleições.

Monalisa Lima Torres, Universidade Estadual do Ceará

Professora Assistente do curso de Ciências Sociais da Faculdade de Educação de Itapipoca (FACEDI-UECE). Possui doutorado em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC), mestrado em Políticas Públicas e graduação em Ciências Sociais pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). Pesquisadora vinculada ao Laboratório de Estudos sobre Política, Eleições e Mídia (LEPEM/UFC). Desenvolve pesquisas sobre a política cearense. Integra o projeto Observatório das Eleições (parceria UOL e INCT) e atua como analista política, colaborando com o debate político em jornais locais e nacionais. Atua principalmente nas seguintes áreas de pesquisa: Eleições, Poder Local e Antropologia da Política. ORCID: https://orcid.org/0000-0002-2272-4187

Downloads

Publicado

29-08-2023

Como Citar

FREITAS DA SILVA, E.; LIMA TORRES, M. Nações, nacionalismos: ontem, hoje (e depois?). Tensões Mundiais, [S. l.], v. 19, n. 40, p. 209–216, 2023. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/tensoesmundiais/article/view/10956. Acesso em: 27 abr. 2024.

Edição

Seção

Resenhas