Avaliação do serviço oferecido por um Restaurante Popular: um estudo na perspectiva dos consumidores.
DOI:
https://doi.org/10.59171/nutrivisa-2020v7e9512Palabras clave:
Segurança Alimentar e Nutricional, Programa Restaurante Popular, ConsumidoresResumen
Restaurantes Populares (RP) são equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional, destinados a comercialização de refeições para grupos nutricionalmente vulneráveis. Considerando a importância desse equipamento para a promoção da saúde, o objetivo deste estudo foi caracterizar o perfil dos consumidores do restaurantepopular do município de Lauro de Freitas, Bahia e avaliar o serviço oferecido na perspectiva destes consumidores. Os dados primários foram obtidos mediante aplicação de questionário, respondido por 516 usuários do restaurante no período de 02 a 16 de janeiro de 2019. A maioria dos usuários era do sexo masculino (74,61%), adultos jovens (44,57%), com ensino médio (44,77%), inseridos no mercado de trabalho (68,8%), com residência fixa (60,85%) e renda de 1 salário mínimo (37,98%). A nota geral dada ao RP foi de 8,79, em uma escala de 0 a 10, revelando que a maioria dos usuários estão satisfeitos com o serviço oferecido. Conclui-se que o restaurante consegue atingir seu objetivo de contribuir para a SAN através da garantia ao acesso a alimentação do público-alvo, entretanto existe uma parcela de frequentadores que não tem a necessidade de utilizar o estabelecimento, mas opta pelo mesmo por oferecer uma refeição com qualidade higiênica e nutricional.
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