Uma escola virtual por meio do blog: promovendo acessibilidade e inclusão

Autores

Palavras-chave:

Escola virtual, Acessibilidade, Tecnologia educativas, Inclusão, Blog

Resumo

O presente relato objetiva apresentar uma experiência educativa desenvolvida durante o período de isolamento social em detrimento da crise sanitária de Covid-19, por uma Escola Municipal de Fortaleza, Ceará. Em razão da readequação na modalidade de ensino, buscou-se alternativas para a continuidade das aulas e promoção de um ensino e aprendizagem eficaz e de qualidade. A escola constituiu um blog educativo, proporcionando acessibilidade e inclusão a comunidade escolar de forma virtual, enfatizando o desafio do Atendimento Educacional Especializado (AEE) aos educandos com deficiência, oportunizando atendimentos na construção de saberes à superação das barreiras, auxiliando as famílias na elaboração e aplicação de tecnologias educativas de baixo custo e promoção de vínculos.

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Biografia do Autor

Diana Dantas Bezerra Mendes, Universidade Estadual do Ceará (UECE)

Mestranda em Serviço Social pela Universidade Estadual do Ceará, especialista em Mídias na educação pela Universidade Federal do Ceará, Pedagoga e professora da rede municipal de Fortaleza desde 2001, atualmente atuando como professora de Sala de Recursos Multifuncional.

Ana Alice Coutinho de Araújo, World University Ecumenical

Pedagoga e Especialista em Psicopedagogia pela Universidade do Vale do Acaraú, Especialista em Neuropsicopedagogia: Transtornos Escolares e Práticas Inclusivas pela Faculdade do Maciço de Baturité , professora da rede municipal de Fortaleza desde 2016.

Referências

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Publicado

2022-11-18

Como Citar

Mendes, D. D. B. ., & Araújo, A. A. C. de . (2022). Uma escola virtual por meio do blog: promovendo acessibilidade e inclusão . Ensino Em Perspectivas, 3(1), 1–8. Recuperado de https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/9083