Os espaços para as crianças e as grandes ideias infantis

Autores

Palavras-chave:

Educação Infantil, Organização dos Espaços, Escuta, Protagonismo Infantil

Resumo

O presente texto apresenta sumariamente um projeto pedagógico em andamento retratando os processos educacionais de escuta, interação, descobertas, mudanças e investigação de dois grupos de crianças entre quatro e cinco anos, no início do segundo semestre do ano vigente, analisando a participação ativa e transformadora de tais crianças e as intervenções pedagógicas realizadas pela professora. O percurso investigativo está sendo realizado orientando-se pelos princípios da documentação pedagógica, tendo como arcabouço teórico predominante os autores: Rinaldi (2012) e Ostetto (2017).

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Biografia do Autor

Diana Silva Monteiro, Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza

Pedagoga e Mestra em Educação pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). Professora da Educação Infantil da Rede Municipal de Educação de Fortaleza, Ceará.

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Publicado

2022-11-22

Como Citar

Monteiro, D. S. (2022). Os espaços para as crianças e as grandes ideias infantis . Ensino Em Perspectivas, 3(1), 1–12. Recuperado de https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/9074