O Ensino da Matemática na modalidade EaD

Autores

Palavras-chave:

Matemática., Ensino-aprendizagem., Ensino à Distância.

Resumo

Este trabalho tem como objetivo analisar, por meio de um estudo bibliográfico, o processo de Ensino-aprendizagem da disciplina de Matemática na modalidade EaD (Educação a Distância). O intuito principal desta pesquisa é discutir os pontos relevantes presentes na abordagem pedagógica utilizada. Dentre os resultados encontrados nos registros literários disponíveis acerca do tema, podemos destacar a eficiência do ensino remoto no incentivo à autonomia e protagonismo dos discentes, diminuindo significativamente a relação de dependência entre aluno/professor, bem como a real necessidade de uma revisão (atualização) das estratégias didáticas utilizadas, investimento na capacitação de professores e universalização do acesso às tecnologias.

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Biografia do Autor

Ana Angélica de Lima Souza, Universidade Federal de Rondônia

Licenciada em Matemática pela Universidade Federal de Rondônia (2011). Pós-graduada em Administração Pública pela UCAM (2018). Especialista em Gestão de EaD pelo Instituto Federal de Rondônia (2021).

Luzia Clara Alves de Souza, Universidade Federal de Rondônia

Licenciada em Química pela Universidade Federal de Rondônia (2008). Especialista em Vigilância Sanitária pelo Centro Universitário Internacional - UNINTER (2013). 

Referências

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Publicado

2022-10-26

Como Citar

Souza, A. A. de L. ., & Souza, L. C. A. de . (2022). O Ensino da Matemática na modalidade EaD. Ensino Em Perspectivas, 3(1), 1–5. Recuperado de https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/8975