Direitos educacionais em relação a alunos com Transtorno do Espectro Autista

Autores

Palavras-chave:

Educação., Transtorno de Espectro Autista., Lei Brasileira de Inclusão.

Resumo

O presente trabalho pretende apresentar a definição de Transtorno do Espectro Autista (TEA) e as leis a respeito da educação inclusiva para alunos diagnosticados com o TEA. Fizemos uma extensa pesquisa bibliográfica utilizando a Lei Brasileira de Inclusão (LDI), artigos sobre o tema e publicações de órgãos mundiais. Chegamos a conclusão de que o Brasil está  investindo em novas formas de garantir que a pessoa com deficiência possa integrar a sociedade.

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Biografia do Autor

Letícia Maria Rodrigues Farias, Universidade Estadual do Ceará

Graduanda da Universidade Estadual do Ceará.

Mirela Queiroz Martins, Universidade Estadual do Ceará

Graduanda em Pedagogia pela Universidade Federal do Ceará.

Referências

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Publicado

2022-11-18

Como Citar

Farias, L. M. R. ., & Martins, M. Q. . (2022). Direitos educacionais em relação a alunos com Transtorno do Espectro Autista. Ensino Em Perspectivas, 3(1), 1–5. Recuperado de https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/8950