Uma experiência de ensino inovadora nas aulas de inglês
Palavras-chave:
Escola pública., Língua inglesa., Interação.Resumo
Este trabalho propõe-se a relatar uma experiência aplicada em uma escola pública municipal da rede de ensino de Fortaleza. O mesmo descreve uma abordagem de ensino de línguas através de diferentes gêneros textuais. Apontamos a necessidade de haver maior versatilidade no ensino de línguas nas escolas públicas. Indicamos que deve haver maior interação entre os educandos e os saberes docentes dentro das contemporaneidades. Além disso, relacionamos-as com os problemas encarados na educação pública e, especialmente, com os desafios dos professores de língua inglesa. Com o intuito de responder a pergunta: como tornar as aulas de inglês mais atrativas para os educandos? O trabalho se debruçou sobre o método dedutivo. Além disso, propicia uma pesquisa diagnóstica e seus desdobramentos.
Downloads
Referências
ALMEIDA FILHO, J.C.P. e CUNHA, M. J. C. Projetos iniciais em português para falantes de outras línguas. Campinas: Pontes Editores, 2007.
CASSANY, D. Tras las líneas: sobre la lectura contemporánea. Barcelona: Anagrama, 2006.
MARCUSCHI, L. A. Produção textual, análise de gêneros e compreensão. São Paulo: Parábola, 2008.
OLIVEIRA, Helenice Aparecida de. Análise do vínculo entre as estratégias de aprendizagem e o lúdico no ensino de língua espanhola. Dissertação (Mestrado em Linguística Aplicada) - Departamento de Línguas Estrangeiras e Tradução, Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
TERRA, Ernani. Linguagem, língua e fala. 3.ed. São Paulo: Saraiva, 2018.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Clauber Nascimento de Sousa
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.