Práticas de leitura e escrita: primeiro ano do ensino fundamental
Palavras-chave:
Língua portuguesa., Práticas de leitura e escrita., AlfabetizaçãoResumo
O presente relato de experiência foi realizado no ambiente escolar, por duas estudantes de pedagogia. Consiste na observação de uma aula de língua portuguesa em uma escola pública localizada no município de Fortaleza-Ce. Objetivo geral é compreender as práticas de leitura e escrita e a metodologia utilizada pela professora alfabetizadora, no primeiro ano do ensino fundamental.
Downloads
Referências
FERREIRO, E.; TEBEROSKY, A. Psicogênese da língua escrita. Tradução Diana
M. Lichtenstein, Liana Di Marco, Mário Corso. Porto Alegre: Artes Médicas, 1985.
SILVA, Silvio Profirio. Didática do Ensino da Língua: Concepções de Linguagem e Práticas Docentes de Leitura e Escrita. Revista Arredia, Dourados, MS, Editora UFGD, v.1, n. 1: 63-82, jul./dez. 2012.
TASSONI, E.C.M. A leitura e a escrita nos anos iniciais do ensino fundamental: a prática docente a partir da voz dos alunos. EccoS: Revista Científica, n.27, p.191- 209, 2012.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Kamille Nunes de Oliveira, Gabriela Dos Santos Sousa
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.