Nova modalidade de ensino: por que o homeschooling é um retrocesso?
Palavras-chave:
Ensino público, Homeschooling, CriançaResumo
O presente estudo debruça-se sobre os possíveis impactos do homeschooling (HS) no sistema de ensino brasileiro e toma por objetivo abordar as dimensões desse modelo educativo e suas consequências para a rede pública de ensino e formação educacional das crianças. Dessa forma, procuraremos saber de onde vem a ideia do HS, e compreender seu histórico, bem como suas intenções e consequentes implicações no plano educativo e social da educação brasileira. Adotamos uma metodologia de investigação bibliográfica e documental. O trabalho está estruturado da seguinte forma: O homeschooling como modalidade de ensino; Aspectos históricos da educação familiar no Brasil Imperial; O homeschooling no cenário contemporâneo; Os impactos do homeschooling na educação pública e na formação de crianças. A mudança proposta pelo HS para a educação brasileira representa um retrocesso, ao passo que nega a universalidade no que se refere ao acesso em igualdade para todos.
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