Práxis pedagógica da peteca e corrida de tora: um relato de experiência

Autores

Palavras-chave:

Relato de Experiência, Corrida de Tora, Peteca

Resumo

Este trabalho tem o objetivo de relatar a experiência pedagógica de um professor de Educação Física em uma escola pública municipal de Serra-ES, trabalhando com o ensino de Peteca e Corrida de Tora. Utilizou-se como instrumentos de registro/avaliação pesquisa o diário de aula, fotografias e vídeos das brincadeiras vivenciadas. Durante as aulas observou-se que a peteca e a corrida de tora são possibilidades pedagógicas fecundas que apresentaram como pontos positivos a potencialização da auto-organização e trabalho em equipe, bem como a melhoria do gestos técnicos envolvidos nas brincadeiras.. Ainda assim, pode-se observar empiricamente o aumento acentuado da consciência dos alunos no que diz respeito a cultura indígena e suas brincadeiras.

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Biografia do Autor

Saulo Kuster, Universidade Federal do Espírito Santo

Bacharelado e Licenciatura em Educação Física, pós-graduação em Antropologia e mestrado em Educação Física. Atualmente é professor de Educação Física no Município de Serra-ES.

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Publicado

2022-10-05

Como Citar

Kuster, S. (2022). Práxis pedagógica da peteca e corrida de tora: um relato de experiência. Ensino Em Perspectivas, 3(1), 1–8. Recuperado de https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/8556

Edição

Seção

Relato de experiência