Gestão Democrático-participativa: desafios frente à pandemia em uma escola municipal

Autores

Palavras-chave:

Gestão Democrática-participativa, Ensino-aprendizagem, Ensino Remoto

Resumo

A questão da Gestão Democrático-participativa Escolar e consequentemente seus encadeamentos na movimentação de Ensino-aprendizagem. Dessa maneira teve como questionamento: Como a Gestão Democrático-participativa está sendo implementada na escola durante o enfrentamento da pandemia da Covid-19? Objetivou refletir como está sendo desenvolvida Gestão Democrático-participativa na escola investigada oriunda da rede pública Municipal, entender como o gestor está atuando no processo de Ensino-aprendizagem dos seus alunos nesse cenário pandêmico, ponderando os desafios enfrentados para concretização do ensino remoto, ainda, considerando o papel da gestão democrática-participativa para a qualidade da educação ofertada pela sua escola. Foi realizada uma pesquisa explorativa produzida durante estágio supervisionado em gestão educacional em uma escola municipal de Bela Cruz, Ceará. Pela observação dos aspectos analisados pode apresentar reflexões sobre a gestão democrática-participativa e os impactos ocasionados pela pandemia no ensino público.

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Biografia do Autor

Bruna Gessica Oliveira, Universidade Estadual Vale do Acaraú

Graduanda em Pedagogia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA).

Antonia Nilene Portela de Sousa, Universidade Federal de Pelotas

Estudante de pós-graduação pela Universidade Federal de Pelotas (UFPEL).

Luena Brena Almeida da Silva, Universidade Estadual Vale do Acaraú

Graduanda em Pedagogia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA).

Referências

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VASCONCELOS, Ana Clara. Entrevista. Bela Cruz, Setembro. 2021.

Publicado

2021-08-18

Como Citar

Oliveira , B. G. ., Sousa, A. N. P. de, & Silva, L. B. A. da . (2021). Gestão Democrático-participativa: desafios frente à pandemia em uma escola municipal. Ensino Em Perspectivas, 2(4), 1–11. Recuperado de https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6607