Formação de professores em contextos EAD: práticas educativas tecendo saberes

Autores

Palavras-chave:

Formações de professores, EAD, Práticas Pedagógicas ativas

Resumo

A proposta do artigo consiste em apresentar o resultado de uma pesquisa bibliográfica realizada com o objetivo de investigar a formação de professores em contexto EAD. Buscou-se analisar se essa modalidade de ensino oportuniza conhecimento aos educandos que usam as TIC´s –incorporadas as aulas online. A metodologia do estudo foi realizada através de um recorte da dissertação de mestrado da autora desse estudo. Examinamos o curso de pedagogia (UECE) Polo de Caucaia/CE. Os resultados obtidos apontaram que os educandos buscam na EAD produzir seus conhecimentos. Concluímos, que os educandos virtuais têm o interesse de criar condições, aprofundar conhecimento, no âmbito, profissional, cultural, intelectual e social. Isso confirma que o ensino a distância ligado as TIC´s, democratiza a educação para todos, aliando-se, a um novo conceito de metodologias ativas na formação de pedagogo.

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Biografia do Autor

Maria das Graças Tavares da Silva, ACU - Absoulute Christian University

Mestra em Ciências da Educação - Absoulute Christian University e doutoranda em Ciências da Educação - ACU. Coordenadora Pedagógica: Secretaria Municipal de Educação - Caucaia/CE, Brasil. Graduação em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo – (FIC) e Licenciatura em Pedagogia – (FIAR).

Referências

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Publicado

2021-07-13

Como Citar

Silva, M. das G. T. da. (2021). Formação de professores em contextos EAD: práticas educativas tecendo saberes. Ensino Em Perspectivas, 2(2), 1–7. Recuperado de https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/5690