Formação de professores em contextos EAD: práticas educativas tecendo saberes
Palavras-chave:
Formações de professores, EAD, Práticas Pedagógicas ativasResumo
A proposta do artigo consiste em apresentar o resultado de uma pesquisa bibliográfica realizada com o objetivo de investigar a formação de professores em contexto EAD. Buscou-se analisar se essa modalidade de ensino oportuniza conhecimento aos educandos que usam as TIC´s –incorporadas as aulas online. A metodologia do estudo foi realizada através de um recorte da dissertação de mestrado da autora desse estudo. Examinamos o curso de pedagogia (UECE) Polo de Caucaia/CE. Os resultados obtidos apontaram que os educandos buscam na EAD produzir seus conhecimentos. Concluímos, que os educandos virtuais têm o interesse de criar condições, aprofundar conhecimento, no âmbito, profissional, cultural, intelectual e social. Isso confirma que o ensino a distância ligado as TIC´s, democratiza a educação para todos, aliando-se, a um novo conceito de metodologias ativas na formação de pedagogo.
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Referências
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