Projeto Integrador de Pesquisa e Articulação com o Território: Etapa de Sensibilização

Autores

Palavras-chave:

Relato, Metodologia PIPAT, Sensibilizar

Resumo

Esse relato busca traduzir em palavras a prática exitosa de um trabalho de sensibilização em relação a inserção de uma nova disciplina na Educação de Jovens e Adultos – EJA, da comunidade escolar EEFM Prof. Manoel Abreu, localizada na cidade de Linhares-ES; o Projeto Integrador de Pesquisa e Articulação com o Território (PIPAT), que passou a integrar à organização curricular do Estado do Espírito Santo, da quinta etapa dos anos finais do ensino fundamental e da primeira série do ensino médio.  O relato se passa neste primeiro semestre de 2021, pois acreditando que o sucesso da nova disciplina está intimamente associado à qualidade da educação oferecida, quanto às aquisições de conhecimentos, habilidades, valores e hábitos inseridos pelos professores disposto à tarefa em suas aulas. Sendo que, nesse processo de sensiblizar à comunidade escolar, devido a situações átipica por conta da pandemia do Covid-19, optou-se por reuniões pedagógicas mensais com os professores, presenciais e remotas; para o alunos; aulas expositivas, textos (impressos e audiovisuais); e, para se sensibilizar à comunidade Bebedouro, foi realizada uma pesquisa via GoogleFomrs, utilizando os grupos de WhatsApp de alunos como meio de transmissão, com a finalidade de identificar características do território em que a escola está inserida.

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Biografia do Autor

Cícera Isaany Chaves Batista, Faculdade Vale do Cricaré

Mestranda do programa em Educação, Ciência e Tecnologia da Faculdade Vale do Cricaré.
Pedagoga Efetiva da Rede Estadual de Educação do Estado do Espírito Santo. Professora da
Educação básica

Referências

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Publicado

2021-07-09

Como Citar

Batista, C. I. C. (2021). Projeto Integrador de Pesquisa e Articulação com o Território: Etapa de Sensibilização. Ensino Em Perspectivas, 2(2), 1–8. Recuperado de https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/5688