A ABORDAGEM SOCIOCONSTRUTIVISTA E AS TECNOLOGIAS DIGITAIS

Autores/as

  • Andrezza Farias Viana UEPB - Mestra em Ensino de Ciências e Educação Matemática
  • Bill Clinton Divino dos Reis UNEB - Especialista em Educação Digital
  • Priscila dos Anjos Costa UNEB - Mestra em Educação
  • Marlene Cunha Santos UNEB - Especialista em Educação Digital

Palabras clave:

Aprendizagem, Ensino Remoto, Socioconstrutivismo, TICs, Educação Digital

Resumen

O uso das plataformas digitais no ensino remoto tem contribuído bastante para a autonomia e a construção de conhecimentos em ambientes virtuais de aprendizagem. Por essa razão, este trabalho tem como objetivo geral compreender as aproximações entre o socioconstrutivismo com as tecnologias na educação. Para a realização deste trabalho, adotou-se a metodologia qualitativa com a finalidade de analisar e interpretar as informações obtidas por meio das imagens e das experiências dos sujeitos da pesquisa. Por último, as conclusões evidenciam que o Padlet é uma ferramenta essencial para a construção dos conhecimentos dos alunos e para a interação com todos os envolvidos no processo de aprendizagem, mostrando, portanto, a possibilidade de interação social em ambientes virtuais de ensino.

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Publicado

2022-12-28

Cómo citar

Farias Viana, A., Divino dos Reis, B. C., dos Anjos Costa, P., & Cunha Santos, M. (2022). A ABORDAGEM SOCIOCONSTRUTIVISTA E AS TECNOLOGIAS DIGITAIS. Conexão ComCiência, 3(1). Recuperado a partir de https://revistas.uece.br/index.php/conexaocomciencia/article/view/8650

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