Quando o Mario Sobe ao Palco: Oficinas Teatrais que Saem do Desenho para a Cena!
Hauptsächlicher Artikelinhalt
Abstract
A oficina teatral explorada neste estudo utiliza imagens gráficas de animações e videogames para envolver participantes em uma experiência educativa não formal, focada no desenvolvimento de expressividade corporal e criatividade. Ao transformar personagens e cenários virtuais em exercícios cênicos, a prática proporciona um ambiente dinâmico para o aprendizado de artes cênicas fora da sala de aula tradicional. A abordagem promove a interação e apropriação cultural desses elementos visuais, estimulando a formação artística através de jogos teatrais. Este artigo discute a metodologia, execução e impactos da oficina, ressaltando sua relevância para a educação contemporânea.
Artikel-Details
Literaturhinweise
DESGRANGES, Flávio. A pedagogia do teatro: provocação e dialogismo. São Paulo: Editora Hucitec, 2006.
FLUSSER, Vilém. O universo das imagens técnicas: elogio da superficialidade . São Paulo: Annablume, 2012.
GEBAUER, G. Mimese na cultura: agir social, rituais e jogos, produções estéticas. São Paulo: Annablume, 2004.

