ENSINO E APRENDIZAGEM NO MODELO HÍBRIDO EM MOÇAMBIQUE UMA JUSTAPOSIÇÃO OU PARADOXO?

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Florescencio Luis Tumbo
Castelo Mário Maluleque
José Airton de Freitas Pontes Junior
Jorge Jaime dos Santos Fringe

Abstract

Resumo: O artigo elege como objectivo, analisar diferentes conceitos e concepções (perspectivas e implicações) sobre o Ensino Híbrido. Quanto à metodologia, parte-se de um estudo qualitativo, valendo-se de uma pesquisa bibliográfica. Apesar de perspectivas de avanços pedagógicos que o Ensino Hibrido pode provocar no contexto educacional, na realidade moçambicana, ainda não é compreendida como modalidade ensino. Consideramos assim, uma justaposição entre os objectivos de cada modalidade mas um paradoxo dependendo da sua forma de implementação em cada contexto.


Palavras-chave: Tecnologias da Informação e Comunicação; Educação a Distância; Ensino Híbrido.


 

Artikel-Details

Zitationsvorschlag
Tumbo, F. L., Maluleque, C. M., de Freitas Pontes Junior, J. A., & dos Santos Fringe, J. J. (2025). ENSINO E APRENDIZAGEM NO MODELO HÍBRIDO EM MOÇAMBIQUE: UMA JUSTAPOSIÇÃO OU PARADOXO?. Conexão ComCiência, 5(3). https://doi.org/10.52521/revccc.v5i3.14343
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Artigos

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