E-commerce como ferramenta de desenvolvimento no comércio varejista

Autores

  • FRANCISCO VINICIUS BEZERRA DE PINHO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUI
  • SANDRA RÉGIA ARAÚJO DE CARVALHO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUI
  • EDUARDO AMDRE DE SOUSA RAMOS UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUI

Palavras-chave:

Comércio Eletrônico. E-commerce. Varejista

Resumo

Com o advento da internet, houve uma modificação considerável em todos os setores da sociedade, assim como na forma de comercialização de produtos e serviços, com a evolução tecnológica surgiu o chamado E-commerce (Comércio Eletrônico). Diante da grande relevância desse tema para o saber científico no campo da Administração e áreas a fins, o presente estudo se justifica devido ao impacto do assunto ao mercado brasileiro. O artigo em questão tem como objetivo geral comprovar o E-commerce com uma ferramenta de desenvolvimento, especialmente para o setor de varejo. E como objetivos específicos:  apresentar as vantagens e desvantagens e expor o comércio eletrônico como um diferencial competitivo. Para ocorrência do caminho metodológico foi realizada uma minuciosa pesquisa bibliográfica. Conclui-se que a pesquisa é de mútua relevância, já que possibilita um maior entendimento sobre o E-commerce, sendo uma pesquisa necessária para um maior aprofundamento, lançando bases para futuras pesquisas. 

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Publicado

2021-05-03

Como Citar

FRANCISCO VINICIUS BEZERRA DE PINHO, DE CARVALHO, S. R. A., & RAMOS, E. A. D. S. (2021). E-commerce como ferramenta de desenvolvimento no comércio varejista. Conexão ComCiência, 1(3). Recuperado de https://revistas.uece.br/index.php/conexaocomciencia/article/view/4927