Percepção docente sobre a horta agroecológica como recurso didático

Autores

  • JONES BARONI FERREIRA DE MENEZES
  • FRANCISCO VIANA FÉLIX
  • GERMANA COSTA PAIXÃO

Palavras-chave:

Agroecologia, Preservação ambiental, Alimentação saudável

Resumo

O desenvolvimento de uma horta agroecológica sustentável propicia no ambiente escolar, um espaço de laboratório vivo para desenvolver os conhecimentos biológicos, assim, o presente trabalho objetiva analisar a percepção dos professores em três escolas de educação básica do município de Capistrano/CE acerca do uso da horta como recurso didático. Trata-se de uma pesquisa descritiva e explicativa e abordagem qualitativa, contando com a participação de 34 professores de três escolas da rede pública de ensino de Capistrano/CE que responderam um questionário online produzido no Google Formulários e enviado aos professores por meio do e-mail e das redes sociais. Foi possível observar que os docentes compreendem a importância da implantação, da horta agroecológica escolar dentro do ambiente escolar, considerando a temática e o avanço dos estudos sobre ciências biológicas, destacando possibilidades para preservação do meio ambiente,  o fortalecimento da alimentação saudável e uma melhor qualidade de vida.

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Publicado

2021-03-10

Como Citar

MENEZES, J. B. F. D., FÉLIX, F. V., & PAIXÃO, G. C. (2021). Percepção docente sobre a horta agroecológica como recurso didático. Conexão ComCiência, 1(1), 1–16. Recuperado de https://revistas.uece.br/index.php/conexaocomciencia/article/view/4916

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