ESCOLA SEM PARTIDO

O ATAQUE REACIONÁRIO CONTRA UMA EDUCAÇÃO LIBERTADORA

Autori

  • George Oliveira Mota UECE

Parole chiave:

Escola sem partido, pedagogia, conservadorismo

Abstract

Este artigo busca compreender o movimento Escola sem Partido e suas implicações nas relações entre docentes, estudantes e pais, junto ao avanço de forças conservadoras em vários setores da sociedade brasileira. Entendemos aqui que grupos conservadores tendem a agir de forma reacionária como uma tentativa controlar melhor a sociedade. Trataremos do surgimento, das formas de legitimidade e dos principais objetivos de tal movimento.

Biografia autore

George Oliveira Mota, UECE

Graduação em História Licenciatura Plena na Universidade Estadual do Ceará (UECE). Professor da rede privada de ensino médio de Fortaleza e Sobral.

george.mota@gmail.com

Pubblicato

2022-05-03

Come citare

MOTA, G. O. . ESCOLA SEM PARTIDO: O ATAQUE REACIONÁRIO CONTRA UMA EDUCAÇÃO LIBERTADORA. Revista de História Bilros: História(s), Sociedade(s) e Cultura(s), [S. l.], v. 9, n. 18, 2022. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/bilros/article/view/8274. Acesso em: 23 nov. 2024.

Fascicolo

Sezione

ARTIGOS