ESCOLA SEM PARTIDO

O ATAQUE REACIONÁRIO CONTRA UMA EDUCAÇÃO LIBERTADORA

Autores/as

  • George Oliveira Mota UECE

Palabras clave:

Escola sem partido, pedagogia, conservadorismo

Resumen

Este artigo busca compreender o movimento Escola sem Partido e suas implicações nas relações entre docentes, estudantes e pais, junto ao avanço de forças conservadoras em vários setores da sociedade brasileira. Entendemos aqui que grupos conservadores tendem a agir de forma reacionária como uma tentativa controlar melhor a sociedade. Trataremos do surgimento, das formas de legitimidade e dos principais objetivos de tal movimento.

Biografía del autor/a

George Oliveira Mota, UECE

Graduação em História Licenciatura Plena na Universidade Estadual do Ceará (UECE). Professor da rede privada de ensino médio de Fortaleza e Sobral.

george.mota@gmail.com

Publicado

2022-05-03

Cómo citar

MOTA, G. O. . ESCOLA SEM PARTIDO: O ATAQUE REACIONÁRIO CONTRA UMA EDUCAÇÃO LIBERTADORA. Revista de História Bilros: História(s), Sociedade(s) e Cultura(s), [S. l.], v. 9, n. 18, 2022. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/bilros/article/view/8274. Acesso em: 23 nov. 2024.

Número

Sección

ARTIGOS