CULTURAS HISTÓRICAS E NARRATIVAS DIDÁTICAS
Palabras clave:
Saber Escolar, Saber Acadêmico, Transposição DidáticaResumen
O presente artigo tem como objetivo analisar a constituição da narrativa didática do manual escolar intitulado “História do Brasil – Das Origens à Independência”, de autoria de Sérgio Buarque de Holanda. Neste texto, busca-se compreender o livro didático de S.B Holanda em um contexto onde estes materiais pedagógicos se tornaram uma das principais políticas educacionais do Estado brasileiro. Por fim, objetivamos elucidar a participação da S.B Holanda como autor e analisaremos as relações propostas na narrativa didática da obra, entre o saber escolar e o saber acadêmico, para melhor compreender a complexidade do livro didático.
Publicado
Versiones
- 2022-01-10 (2)
- 2022-01-10 (1)
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2014 Alesson Ramon Rota
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.