CULTURAS HISTÓRICAS E NARRATIVAS DIDÁTICAS
Schlagworte:
Saber Escolar, Saber Acadêmico, Transposição DidáticaAbstract
O presente artigo tem como objetivo analisar a constituição da narrativa didática do manual escolar intitulado “História do Brasil – Das Origens à Independência”, de autoria de Sérgio Buarque de Holanda. Neste texto, busca-se compreender o livro didático de S.B Holanda em um contexto onde estes materiais pedagógicos se tornaram uma das principais políticas educacionais do Estado brasileiro. Por fim, objetivamos elucidar a participação da S.B Holanda como autor e analisaremos as relações propostas na narrativa didática da obra, entre o saber escolar e o saber acadêmico, para melhor compreender a complexidade do livro didático.
Veröffentlicht
2022-01-10 — aktualisiert am 2022-01-10
Versionen
- 2022-01-10 (2)
- 2022-01-10 (1)
Zitationsvorschlag
ROTA, A. R. . CULTURAS HISTÓRICAS E NARRATIVAS DIDÁTICAS. Revista de História Bilros: História(s), Sociedade(s) e Cultura(s), [S. l.], v. 2, n. 02, 2022. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/bilros/article/view/7619. Acesso em: 21 nov. 2024.
Ausgabe
Rubrik
ARTIGOS
Lizenz
Copyright (c) 2014 Alesson Ramon Rota
Dieses Werk steht unter der Lizenz Creative Commons Namensnennung - Nicht-kommerziell 4.0 International.