CULTURAS HISTÓRICAS E NARRATIVAS DIDÁTICAS
Palavras-chave:
Saber Escolar, Saber Acadêmico, Transposição DidáticaResumo
O presente artigo tem como objetivo analisar a constituição da narrativa didática do manual escolar intitulado “História do Brasil – Das Origens à Independência”, de autoria de Sérgio Buarque de Holanda. Neste texto, busca-se compreender o livro didático de S.B Holanda em um contexto onde estes materiais pedagógicos se tornaram uma das principais políticas educacionais do Estado brasileiro. Por fim, objetivamos elucidar a participação da S.B Holanda como autor e analisaremos as relações propostas na narrativa didática da obra, entre o saber escolar e o saber acadêmico, para melhor compreender a complexidade do livro didático.
Publicado
Versões
- 2022-01-10 (2)
- 2022-01-10 (1)
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2014 Alesson Ramon Rota
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.