CULTURAS HISTÓRICAS E NARRATIVAS DIDÁTICAS
Mots-clés :
Saber Escolar, Saber Acadêmico, Transposição DidáticaRésumé
O presente artigo tem como objetivo analisar a constituição da narrativa didática do manual escolar intitulado “História do Brasil – Das Origens à Independência”, de autoria de Sérgio Buarque de Holanda. Neste texto, busca-se compreender o livro didático de S.B Holanda em um contexto onde estes materiais pedagógicos se tornaram uma das principais políticas educacionais do Estado brasileiro. Por fim, objetivamos elucidar a participação da S.B Holanda como autor e analisaremos as relações propostas na narrativa didática da obra, entre o saber escolar e o saber acadêmico, para melhor compreender a complexidade do livro didático.
Téléchargements
Publié-e
Versions
- 2022-01-10 (2)
- 2022-01-10 (1)
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés Alesson Ramon Rota 2014
Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution - Pas d'Utilisation Commerciale 4.0 International.