Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Números Anteriores
Equipe Editorial
Template
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 11 n. 21 (2022)
v. 11 n. 21 (2022)
Publicado:
2023-03-22
Editorial
Denise Cristina Bomtempo, Davis Pereira de Paula
e202200
PDF
Artigos
Estudo e caracterização do ramo supermercadista em Ituiutaba-MG
Vitor Koiti Miyazaki, Celso de Azevedo Gois Neto
e202201
PDF
DOI:
https://doi.org/10.59040/GEOUECE.2317-028X.v11.n21.e202201
A climatologia geográfica e as possibilidades de abordagem no ensino
Vinicius Ferreira Luna, Mirelle Oliveira Silva, Juliana Maria Oliveira Silva
e202202
PDF
DOI:
https://doi.org/10.59040/GEOUECE.2317-028X.v11.n21.e202202
A representação de cidade em livros didáticos: uma análise do conteúdo do 4º ano do Ensino Fundamental
an analysis of the content of the 4th grade of elementary school
Mariana Fortunato Inácio da Silva, Marcos Antônio Silvestre Gomes
e202203
PDF
DOI:
https://doi.org/10.59040/GEOUECE.2317-028X.v11.n21.e202203
Indicativos da morfologia fluvial ao planejamento ambiental da sub-bacia hidrográfica do Riacho Cajazeiras - RN
Monaliza Cristina Galdino Pessoa, Andreza Tacyana Felix Carvalho
e202204
PDF
DOI:
https://doi.org/10.59040/GEOUECE.2317-028X.v11.n21.e202204
A dinâmica de expansão urbana e valorização fundiária em Presidente Epitácio - SP
Cleiton de Aragão Santos
e202205
PDF
DOI:
https://doi.org/10.59040/GEOUECE.2317-028X.v11.n21.e202205
Análise qualiquantitativa e a contribuição socioambiental das praças da zona central de Mossoró-RN
Ari Magno Batista da Silva, Marco Lunardi Escobar
e202206
PDF
DOI:
https://doi.org/10.59040/GEOUECE.2317-028X.v11.n21.e202206
A centralidade educacional de Sobral no Noroeste do Ceará: (re)construção de uma rede de Educação Básica
reconstruction of a Basic Education network
Francisco Ariel dos Santos Silva, Glauciana Alves Teles
e202207
PDF
DOI:
https://doi.org/10.59040/GEOUECE.2317-028X.v11.n21.e202207
tamanhoFont
A+
A
A-
Dados
10.37084
2317-028X
A4
Artigos mais lidos
FAVELAS E DIREITO À CIDADE EM FORTALEZA (CE)
1398
A IMPORTANCIA DA LIDERANÇA COMUNITÁRIA NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO LOCAL
1362
IMPORTÂNCIA DA AULA DE CAMPO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE GEOGRAFIA
717
ANÁLISE GEOAMBIENTAL COMO SUBSÍDIO AO ORDENAMENTO TERRITORIAL DO MUNICÍPIO DE HORIZONTE, ESTADO DO CEARÁ.
632
O Conceito de Região nas Regionalizações do Estado do Piauí: uma abordagem cronológica de 1940-2007
613
A instalação de projetos de energia eólica no Brasil: uma análise a partir do papel do Estado
512
ECONOMIA URBANA E ESPAÇOS METROPOLITANOS: MARACANAÚ NO CONTEXTO DA METROPOLIZAÇÃO DE FORTALEZA - CE
488
Análise espacial da ocorrência de alagamentos e inundações na área urbana do município de Maracanaú-CE
472
Caracterização de Áreas Queimadas Usando Sensoriamento Remoto no Refúgio Pedra da Andorinha, Sobral/CE
435
Migração de retorno da fronteira do Paraguai com o Brasil: redes, vínculos e transterritorialidades
422
MAPEAMENTO DE VOÇOROCAS E DO RISCO DE EROSÃO EM ÁREA URBANA NO OESTE DO ESTADO DO MARANHÃO
364
Agronegócio e economia urbana na Região Metropolitana de Fortaleza (CE)
357
OS LUGARES SAGRADOS NA PERSPECTIVA DA GEOGRAFIA DA RELIGIÃO
345
Da Fábrica São José ao Centro Fashion: comércio de confecção de Fortaleza
316
AS MUDANÇAS NO ENSINO DE GEOGRAFIA PARA UMA AÇÃO EFETIVA DA CARTOGRAFIA ESCOLAR
305
ESTAÇÃO ECOLÓGICA DO TAIM: UMA ANÁLISE SOBRE USO DO ESPAÇO FÍSICO-NATURAL E A LEGISLAÇÃO AMBIENTAL
288
ATIVIDADES SÍSMICAS NA AMAZÔNIA: LEVANTAMENTO E CARACTERIZAÇÃO DE TERREMOTOS NA AMAZÔNIA SUL-OCIDENTAL – ACRE – BRASIL
274
POLÍTICA HABITACIONAL BRASILEIRA E CONSTRUÇÃO DO LUGAR: O CASO DO CONJUNTO CEARÁ - FORTALEZA - CE
272
A climatologia geográfica e as possibilidades de abordagem no ensino
268
RISCOS E VULNERABILIDADES NA GEOGRAFIA: BREVES CONSIDERAÇÕES
268
Palavras-chave