LABOR GEOGRAPHY – Professor Dr. Andrew Herod

Autores

  • Juscelino Eudâmida Bezerra

Palavras-chave:

Entrevista

Resumo

O Professor Andrew Herod do Departamento de Geografia da Universidade da Geórgia é uma das principais referências no mundo quando o assunto é Geografia do Trabalho. Desde o seu doutorado em 1992 o entrevistado tem se dedicado ao estudo das modificações engendradas pela dinâmica do capitalismo no período da globalização e seus rebatimentos na organização da classe trabalhadora. 

O Professor Andrew Herod adota como linha de estudo, o que ele tem chamado de Labor Geography, o qual considera um emergent field, ou seja, um campo emergente de estudos que busca situar os trabalhadores não apenas como agentes históricos, mas também como agentes geográficos. Para Herod (2003), os trabalhadores são responsáveis por moldar as estruturas espaciais, embora sejam eles constantemente impelidos pela ação do capital.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Referências

LABOR GEOGRAPHY – Professor Dr. Andrew Herod

Downloads

Publicado

2021-08-28

Como Citar

BEZERRA, J. E. . LABOR GEOGRAPHY – Professor Dr. Andrew Herod. Revista GeoUECE, [S. l.], v. 4, n. 6, p. 175–191, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/GeoUECE/article/view/6917. Acesso em: 26 abr. 2024.

Edição

Seção

Entrevistas