PREENCHIMENTO | DOI | LATTES

2022-03-13

#1 Acesse a plataforma Lattes e clique em atualizar currículo.

STEP-1

#2 Em seguida, insira seus dados de login.

STEP-2

#3 Na tela inicial do seu perfil na plataforma, clique no item produções do menu principal e em seguida clique em artigos completos publicados em periódicos do menu secundário.

STEP-3

#4 Na janela que lista todos os seus artigos completos publicados em periódicos, clique no botão verde cujo nome é incluir novo item.

STEP-4

#5 Insira o D.O.I. do seu artigo publicado. Para que a plataforma Lattes realize o preenchimento automático é necessário que o periódico em que você publicou o artigo tenha validado o registro do D.O.I., caso contrário, você terá de preencher as informações manualmente, uma por uma. Os Cadernos do GPOSSHE On-line sempre realiza a validação de todos os D.O.I.s dos artigos publicados, incluindo os volumes.

STEP-5

#5.1 Vá até a página de publicação do seu artigo e procure pelo ícone do D.O.I. https://revistas.uece.br/public/site/images/frederico/doi.png. Em seguida, veja o exemplo abaixo, copie e cole apenas a porção destacada em negrito da URL do seu artigo quando for inserir o D.O.I. na plataforma Lattes, esta porção representa o código que a plataforam Lattes precisa para puxar as informações do seu artigo conforme mostrado no início do passo #5 deste tutorial.

https://revistas.uece.br/public/site/images/frederico/doi.png https://doi.org/10.33241/cadernosdogposshe.v3i1.2980

## Descrição dos itens do código

## 10.33241 | Prefixo D.O.I. do periódico

## cadernosdogposshe | Nome do periódico
## v3 | Volume em que seu artigo foi publicado
## i1 | Número em que seu artigo foi publicado
## 2980 | ID de entrada do seu artigo no banco de dados do periódico.

#6 Ao informar o D.O.I. do seu artigo, a maior parte dos campos será preenchida automaticamente. O script de automação da plataforma Lattes busca o máximo de informações disponíveis no banco de dados do registro do D.O.I. no CROSSREF, portanto, para que a plataforma seja capaz de puxar as informações corretas do seu artigo automaticamente, é necessário que o editor chefe do periódico que você publicou tenha inserido os metadados de seu artigo corretamente na plataforma OJS antes de registrar o D.O.I. do seu artigo.

STEP-6

#7 Procure por campos que ainda não foram preenchidos e insira as informações que faltam. Pronto, agora é só clicar em salvar.

STEP-7

Atenciosamente,
Equipe Editorial