Tensões Mundiais é reclassificada como estrato A2 em avaliação quadrienal da CAPES
A revista científica Tensões Mundiais (impressa e online), que há 20 anos se dedica aos estudos das nacionalidades, acaba de ser reclassificada com o estrato A2 na avaliação quadrienal da CAPES (2021-2024), na área de Ciência Política e Relações Internacionais. A requalificação reposiciona o periódico como um extrato de excelência na produção de conhecimento científico qualificado, elevando o trabalho de pesquisadores, professores e de seus programas de pós-graduação vinculados a Universidade Estadual do Ceará.
O resultado deve-se ao esforço de um coletivo rebelde que persiste discutindo questões candentes da atualidade, inovando em termos de uma perspectiva teórica crítica e ensejando oportunidades para jovens pesquisadores de publicarem artigos originais ao lado de atores consagrados. Parabéns a toda equipe editorial pelas publicações que transcendem nosso país e se espalham pelos seis continentes!
Nossos agradecimentos aos colaboradores que nos prestigiaram e aos Programas de Pós-Graduação que nos acolheram ao longo desse tempo, que se inicia na Universidade Federal do Ceará, caminha para a Universidade Federal Fluminense e se consolida na Universidade Estadual do Ceará.
