Instituto Federal de Educação: dilemas e desafios atuais
DOI:
https://doi.org/10.52521/kg.v22i2.14860Parole chiave:
Educação Profissional. Institutos Federais. Educação Profissional, Contexto históricoAbstract
ResumoO artigo analisa o caráter ideológico da educação brasileira, com foco na educação profissional oferecida pelos Institutos Federais. A partir de uma perspectiva histórica, examina como a educação no Brasil tem sido moldada por contextos específicos, atendendo às demandas de diferentes períodos e interesses de classe. Ressalta a importância de compreender a educação como um processo contínuo, que exige planejamento fundamentado e conhecimento crítico. Finaliza destacando os Institutos Federais como uma alternativa relevante para promover uma formação omnilateral e contribuir para um projeto educacional transformador e alinhado às necessidades contemporâneas.
Palavras Chave: Educação Profissional. Institutos Federais. Educação Profissional, Contexto histórico
Downloads
Downloads
Pubblicato
Come citare
Fascicolo
Sezione
Licenza
Copyright (c) 2025 Vicente Estevam Sandeski

TQuesto lavoro è fornito con la licenza Creative Commons Attribuzione 4.0 Internazionale.














