Instituto Federal de Educação: dilemas e desafios atuais
DOI :
https://doi.org/10.52521/kg.v22i2.14860Mots-clés :
Educação Profissional. Institutos Federais. Educação Profissional, Contexto históricoRésumé
ResumoO artigo analisa o caráter ideológico da educação brasileira, com foco na educação profissional oferecida pelos Institutos Federais. A partir de uma perspectiva histórica, examina como a educação no Brasil tem sido moldada por contextos específicos, atendendo às demandas de diferentes períodos e interesses de classe. Ressalta a importância de compreender a educação como um processo contínuo, que exige planejamento fundamentado e conhecimento crítico. Finaliza destacando os Institutos Federais como uma alternativa relevante para promover uma formação omnilateral e contribuir para um projeto educacional transformador e alinhado às necessidades contemporâneas.
Palavras Chave: Educação Profissional. Institutos Federais. Educação Profissional, Contexto histórico
Téléchargements
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés Vicente Estevam Sandeski 2025

Ce travail est disponible sous la licence Creative Commons Attribution 4.0 International .