Instituto Federal de Educação: dilemas e desafios atuais
DOI:
https://doi.org/10.52521/kg.v22i2.14860Schlagworte:
Educação Profissional. Institutos Federais. Educação Profissional, Contexto históricoAbstract
ResumoO artigo analisa o caráter ideológico da educação brasileira, com foco na educação profissional oferecida pelos Institutos Federais. A partir de uma perspectiva histórica, examina como a educação no Brasil tem sido moldada por contextos específicos, atendendo às demandas de diferentes períodos e interesses de classe. Ressalta a importância de compreender a educação como um processo contínuo, que exige planejamento fundamentado e conhecimento crítico. Finaliza destacando os Institutos Federais como uma alternativa relevante para promover uma formação omnilateral e contribuir para um projeto educacional transformador e alinhado às necessidades contemporâneas.
Palavras Chave: Educação Profissional. Institutos Federais. Educação Profissional, Contexto histórico
Downloads
Downloads
Veröffentlicht
Zitationsvorschlag
Ausgabe
Rubrik
Lizenz
Copyright (c) 2025 Vicente Estevam Sandeski

Dieses Werk steht unter der Lizenz Creative Commons Namensnennung 4.0 International.