Montaigne:

O aprendizado da virtude

Auteurs

  • Celso Martins Azar Filho

DOI :

https://doi.org/10.23845/kalagatos.v1i1.5618

Mots-clés :

Montaigne, ensaio, virtude

Résumé

O artigo estuda a possibilidade de aprender a virtude, ou dos meios de obtenção da capacidade de agir corretamente, no pensamento de Michel de Montaigne, através da análise dos ensaios Sobre o pedantismo (I, 25) e sobre a educação das crianças (I, 26). Trata-se de mostrar como, reformulando os conceitos de conhecimento e virtude a partir de sua relação, o ensaísta tenta renovar a própria idéia de filosofia.

 

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Publiée

2021-06-25

Comment citer

MARTINS AZAR FILHO, C. . Montaigne:: O aprendizado da virtude. Kalagatos , [S. l.], v. 1, n. 1, p. 57–106, 2021. DOI: 10.23845/kalagatos.v1i1.5618. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/kalagatos/article/view/5618. Acesso em: 22 nov. 2024.

Numéro

Rubrique

Artigos