Experiência e Sentido como paradigmas da Educação

Autores

  • André Augusto Maia Secretaria da Educação do Estado de São Paulo / Professor de Filosofia

Palavras-chave:

Experiência, Sentido, Filosofia, Educação

Resumo

O artigo se pergunta e pretende refletir sobre a questão da experiência e do sentido como paradigmas da educação. Pensar sobre o par experiência e sentido como fundamentais para a educação não se resumirá, conforme apresentamos, a um encontro com o saber mediado por determinações que não deixam os estudantes experimentarem o acontecimento e a necessidade de parar algumas vezes nas suas vivências. Procuraremos refletir sobre como a experiência contém um significado fundamental na ação educativa, contribuindo para que o estudante pare, veja e reflita sobre si mesmo e sobre o mundo.

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Publicado

2022-07-11

Como Citar

MAIA, A. A. Experiência e Sentido como paradigmas da Educação. Kalagatos , [S. l.], v. 19, n. 2, p. eK22027, 2022. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/kalagatos/article/view/8407. Acesso em: 4 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos