Alunos do campo: relações com a escola e as tecnologias

Autores

Palavras-chave:

Escola do campo, Tecnologias, Alunos, Relações

Resumo

Objetivamos no presente estudo, compreender e discutir as relações existentes entre os jovens estudantes da zona rural de Tucunduba, pertencente ao município de Caucaia/Ceará com a escola e as tecnologias. Tendo por finalidade apresentar os fatores que influenciam esses sujeitos, diante um cenário de dificuldades, buscar melhorias na escola e do mercado de trabalho por meios das TIC’s. Para a concretude deste trabalho, realizamos uma pesquisa empírica. Examinamos 04 escolas da zona rural de Tucunduba, a amostra foi selecionada de 29 alunos. Os resultados demonstraram que os alunos são pessoas sensíveis com objetivos traçados. Concluímos que os alunos estão comprometidos em busca de uma profissão por meio da formação acadêmica, e que a interação entre os discentes e as tecnologias estão cada vez mais próximas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Edmilson Galdino da Silva, Absolute Christian University

Graduado no curso de Pedagogia na Universidade Vale do Acaraú (UVA) com habilitação em Letras pela Universidade do Vale do Acaraú (UVA). Pós-graduado em Psicopedagogia pela Universidade Vale do Acaraú (UVA). Mestre em Ciências da Educação, Absolute Christian University & Flórida - USA.

Referências

BORBA, Marcelo de Carvalho; PENTEADO, Miriam Godoy. Informática e educação matemática. 5.ed. Belo Horizonte: Autêntica, 2016. (Coleção Tendências em Educação Matemática, 2).

COLL, César et al. Psicologia da educação. Consultoria Editorial de Beatriz Vargas Dorneles. Porto Alegre: Penso, 2016.

LOPES, José Junior. A introdução da informática no ambiente escolar. Disponível em: www.clubedoprofessor.com.br/artigos/artigojunior.pdf. Acesso em: 27 jul. 2021.

LUCENA, Simone; LUCINI, Marizete. Educação, comunicação e diversidade: pesquisas e conexões. São Paulo: Autografia, 2017.

KENSKI, Vani Moreira. Educação e tecnologias: o novo ritmo da informação. Campinas, SP: Papirus 4ª edição, 2017.

Publicado

2021-07-28

Como Citar

Silva, E. G. da . (2021). Alunos do campo: relações com a escola e as tecnologias. Ensino Em Perspectivas, 2(1), 1–10. Recuperado de https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/5927