Alunos do campo: relações com a escola e as tecnologias
Palavras-chave:
Escola do campo, Tecnologias, Alunos, RelaçõesResumo
Objetivamos no presente estudo, compreender e discutir as relações existentes entre os jovens estudantes da zona rural de Tucunduba, pertencente ao município de Caucaia/Ceará com a escola e as tecnologias. Tendo por finalidade apresentar os fatores que influenciam esses sujeitos, diante um cenário de dificuldades, buscar melhorias na escola e do mercado de trabalho por meios das TIC’s. Para a concretude deste trabalho, realizamos uma pesquisa empírica. Examinamos 04 escolas da zona rural de Tucunduba, a amostra foi selecionada de 29 alunos. Os resultados demonstraram que os alunos são pessoas sensíveis com objetivos traçados. Concluímos que os alunos estão comprometidos em busca de uma profissão por meio da formação acadêmica, e que a interação entre os discentes e as tecnologias estão cada vez mais próximas.
Downloads
Referências
BORBA, Marcelo de Carvalho; PENTEADO, Miriam Godoy. Informática e educação matemática. 5.ed. Belo Horizonte: Autêntica, 2016. (Coleção Tendências em Educação Matemática, 2).
COLL, César et al. Psicologia da educação. Consultoria Editorial de Beatriz Vargas Dorneles. Porto Alegre: Penso, 2016.
LOPES, José Junior. A introdução da informática no ambiente escolar. Disponível em: www.clubedoprofessor.com.br/artigos/artigojunior.pdf. Acesso em: 27 jul. 2021.
LUCENA, Simone; LUCINI, Marizete. Educação, comunicação e diversidade: pesquisas e conexões. São Paulo: Autografia, 2017.
KENSKI, Vani Moreira. Educação e tecnologias: o novo ritmo da informação. Campinas, SP: Papirus 4ª edição, 2017.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Edmilson Galdino da Silva
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.