Projeto de extensão (NEDIMPE): aprendizagens sobre o planejamento de ensino
Parole chiave:
NEDIMPE, Planejamento de Ensino, ExtensãoAbstract
Este estudo tem como objetivo compreender que aprendizagens são constituídas pelos integrantes do Núcleo de Estudos de Didática, Interação e Metodologias de Pesquisa em Educação - NEDIMPE sobre o planejamento de ensino. A pesquisa foi desenvolvida por meio de uma abordagem qualitativa. Foi aplicado um questionário para os participantes buscando compreender sobre os aprendizados adquiridos no decorrer da participação no projeto, com foco em suas experiências e conhecimentos decorrentes da participação no NEDIMPE. Tivemos como base teórica a leitura e reflexão dos textos dos seguintes autores: Assis, Barros e Cardoso (2013); Conceição et al (2019); Gil (2002); Gonçalves et al (2014); Haydt (2006); Klosouski e Reali (2008); Marconi e Lakatos (2003); e Nunes e Silva (2011). Desse modo, evidencia-se que o planejamento de ensino é um momento que o professor tem para poder organizar suas próximas aulas, refletir sobre suas práticas edagógicas e desenvolver métodos de ensino.
Riferimenti bibliografici
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