TENDÊNCIAS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA:

entre os aspectos formativos do licenciado e bacharel em matemática

Autor/innen

  • Joanderson de Almeida Reis Universidade de Uberaba
  • Lucelindo Dias Ferreira Junior

Schlagworte:

EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, CURRICULO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Abstract

Objetivando estudar a formação dos licenciados e bacharéis em Matemática, buscou-se analisar e refletir, a partir de documentos legislativos e pesquisas científicas, sobre o currículo dos cursos de Matemática, embasado nas Tendências em Educação Matemática, de forma em que como podem contribuir para aproximar essas duas habilitações no que tange ao ensino e pesquisa, uma vez que apresentam uma dicotomia no fazer matemático, pois enquanto a licenciatura busca construir significados para os conceitos matemáticos, aos bacharéis, esses significados passam, muitas vezes, despercebido, dando espaço apenas à estrutura dos algoritmos. Sendo essas duas modalidades aptas a ensinar e pesquisar, é necessário que a Matemática tenha mais significado, levando a uma reflexão sobre a reformulação do currículo.

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Veröffentlicht

2022-12-28

Zitationsvorschlag

de Almeida Reis, J., & Dias Ferreira Junior, L. (2022). TENDÊNCIAS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA:: entre os aspectos formativos do licenciado e bacharel em matemática. Conexão ComCiência, 3(1). Abgerufen von https://revistas.uece.br/index.php/conexaocomciencia/article/view/8692

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