v. 17 n. 3 (2024): Jul./Dez. 2024

					Visualizar v. 17 n. 3 (2024): Jul./Dez. 2024
Publicado: 2024-12-17

Editorial

Artigos

  • COMO PARÂMETROS COMPUTACIONAIS PODEM LIMITAR O ESCOPO DE DECISÕES ÉTICAS EM INTELIGÊNCIAS ARTIFICIAIS?

    DOI: https://doi.org/10.52521/poly.v17i3.14341
    Bruno de Brito Rosa
    11-35
  • O PRINCÍPIO DE INDIVIDUAÇÃO EM DESCARTES, LOCKE E LEIBNIZ

    DOI: https://doi.org/10.52521/poly.v17i3.13954
    Diego Andrade Nascimento
    36-55
  • LIMITES E VALOR DE UMA APLICAÇÃO DA ÉTICA KANTIANA À ÉTICA AMBIENTAL

    DOI: https://doi.org/10.52521/poly.v17i3.14312
    Gabriela Rocha de Almeida
    56-75
  • SOBRE O RECONHECIMENTO EPISTÊMICO

    DOI: https://doi.org/10.52521/poly.v17i3.14093
    Gustavo Negreiros Oliveira Teixeira
    76-99
  • METAFÍSICAS CALEIDOSCÓPICAS: A FILOSOFIA PSICODÉLICA NAS PORTAS DA PERCEPÇÃO DE ALDOUS HUXLEY

    DOI: https://doi.org/10.52521/poly.v17i3.14329
    Jan Clefferson Costa de Freitas
    100-127
  • A VIRADA HEGELIANA (ESPINOSANA): DA FUNDAMENTAÇÃO EPISTEMOLÓGICA À QUESTÃO DA AUTORREFLEXÃO DA MENTE

    DOI: https://doi.org/10.52521/poly.v17i3.14334
    Kissel Goldblum
    128-149
  • O PROBLEMA DA CONSCIÊNCIA NO PRIMEIRO NISHIDA: UMA ANÁLISE A PARTIR DO CONCEITO DE EXPERIÊNCIA PURA

    DOI: https://doi.org/10.52521/poly.v17i3.14339
    Lucas Emanuel Salviano Murata
    150-168
  • A CATEGORIA DE EMPODERAMENTO SOCIAL NO PENSAMENTO DE PAULO FREIRE

    DOI: https://doi.org/10.52521/poly.v17i3.14134
    Márie dos Santos Ferreira
    169-184
  • ANTROPOÉTICA, DECOLONIALIDAD Y COMPLEJIDAD ¿QUÉ LUGAR IRRUMPEN EN LA EDUCACIÓN HOY

    DOI: https://doi.org/10.52521/poly.v17i3.14118
    Milagros Elena Rodriguez
    185-205
  • PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO NOS BLOGS DE FILOSOFIA

    DOI: https://doi.org/10.52521/poly.v17i3.14137
    Miriam Barreto de Almeida Passos
    206-218
  • A ESTREITA RELAÇÃO ENTRE EDUCAÇÃO E POLÍTICA NOS ENSAIOS DE MONTAIGNE

    DOI: https://doi.org/10.52521/poly.v17i3.14276
    Natanailtom de Santana Morador
    219-234
  • JÜRGEN HABERMAS E A CRÍTICA DA RAZÃO INSTRUMENTAL: DA REIFICAÇÃO AO PODER

    DOI: https://doi.org/10.52521/poly.v17i3.14283
    Pedro Pacheco e Zan
    235-259
  • O ENSINO DA FILOSOFIA: DEVANEIOS SOBRE O PROFESSOR-FILÓSOFO NUMA ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL EM ALAGOAS

    DOI: https://doi.org/10.52521/poly.v17i3.14294
    Roberto Ribeiro da Silva, Renata Barbosa Ferreira Neto
    260-278
  • PODE DEUS CRIAR UM SER QUE ERRA? UM ESTUDO DA CONCEPÇÃO DE ERRO NA QUARTA MEDITAÇÃO

    DOI: https://doi.org/10.52521/poly.v17i3.14000
    Waldomiro Ferreira da Silva Neto, Flávio Fontenelle Loque
    279-298

Ensaio

  • CENTAUROS – HIBRIDISMOS ENTRE ARTE, FILOSOFIA E CIÊNCIA

    DOI: https://doi.org/10.52521/poly.v17i3.14098
    Alice Parrela Medrado
    299-309

Resenha

  • RESENHA DO LIVRO “O ESPÍRITO DA ESPERANÇA” – BYUNG-CHUL HAN

    DOI: https://doi.org/10.52521/poly.v17i3.14070
    Felipe Augusto Ferreira Feijão
    310-313

Tradução

  • TRADUÇÃO E NOTAS DE A TRANSITORIEDADE, DE SIGMUND FREUD

    DOI: https://doi.org/10.52521/poly.v17i3.14084
    Matheus dos Reis Gomes
    314-327