Filosofia e Gênero como prática de integração no Instituto Federal
DOI :
https://doi.org/10.52521/kg.v22i2.15359Résumé
O artigo apresenta a prática teórica e pedagógica do Humano Mulher em filosofia no instituto federal como um projeto que se afirma como tecnologia educativa e como atuação cotidiana requintada de prática em educação no percurso formativo. O projeto dá mostras da integração entre sala de aula, investigação científica e ação extensionista que se expande da dimensão escolar para também dimensão popular ao alcançar a comunidade externa com os saberes tradicionais. Não bastasse, o projeto que tem sua fundação na filosofia, se consolida como propulsor na lida educacional diante de questões éticas atuais ao estabelecer como matéria especulativa de investigação a mulher como categoria de reflexão, ousando, sobretudo, na relação simultânea e dialógica entre quem pesquisa e quem se pesquisa, na medida em que a mulher é o assunto e a agente pesquisadora.
Téléchargements
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés Ana Carolina Gomes Araujo 2025

Ce travail est disponible sous la licence Creative Commons Attribution 4.0 International .