Um Documentário e aprendizagem significativa da Filosofia

Autores/as

  • Maria de Jesus Barros UFT
  • Roberto Antônio Penedo do Amaral

Palabras clave:

cine-documentário, espetáculo, aprendizagem significativa

Resumen

Um dos grandes e constantes desafios de um educador será ensinar de uma forma que desperte e fascine seus educandos. E é por isso que foi proposto utilizar o cine-documentário, Sociedade do Espetáculo de Guy Debord (Paris, 28 de dezembro de 1931-30 de novembro de 1994), como ferramenta pedagógica para ministrar aula de Ensino da Filosofia, tendo como objetivo aprendizagem significativa. O trabalho partirá da criação de um documentário que tem como foco despertar a curiosidade dos alunos para levá-los ao pensamento reflexivo e crítico a partir de representações cinematográficas. Neste contexto, vamos trabalhar a sociedade mediada por imagens e seus diferentes contexto, fragmentando os aspectos da espetacularização, do consumo contemporâneo e da alienação

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2022-07-11

Cómo citar

BARROS, M. de J.; AMARAL, R. A. P. do . Um Documentário e aprendizagem significativa da Filosofia. Kalagatos , [S. l.], v. 19, n. 1, p. eK22010, 2022. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/kalagatos/article/view/7009. Acesso em: 21 nov. 2024.