Estágio Curricular em Tempos de Pandemia: Aprendizagens e Desafios no Ensino Remoto nos Anos Iniciais
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Resumo
O ensino remoto foi adotada com urgência no âmbito educacional brasileiro no período pandêmico, a pressa na efetivação inviabiliza um adequado planejamento que considere as especificidades das diferentes etapas de ensino, a realidade social e econômica dos sujeitos que integram o sistema educacional, sobretudo as crianças, as quais se encontram em processo de desenvolvimento e experimentando a educação formal. O artigo objetiva refletir sobre os impactos da modalidade remota nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, tendo como premissa as atividades desenvolvidas durante o estágio curricular III. Os resultados encontrados evidenciam as conclusões: ensino remoto é uma estratégia para o seguimento das aulas respeitando o distanciamento social, porém, agrava a qualidade do ensino e ressalta as divergências sociais, em razão de não dispor das ferramentas necessárias para todos estudantes, engendrando dificuldades cotidianas e desafios futuros para o sistema educacional no que concerne a garantia do ensino-aprendizagem e minimização dos prejuízos educacionais.
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