Educação Química versus Educação Híbrida
possibilidades para o processo de ensino e aprendizagem na Educação Básica
Mots-clés :
Educação Híbrida, Educação Química, Formação de professores, Ferramentas DigitaisRésumé
O presente trabalho discutirá algumas percepções sobre a articulação entre a Educação Híbrida e a Educação Química, a partir da visão dos participantes do minicurso “Ferramentas Digitais para o Ensino Híbrido: Articulações com a Educação Química”, ministrado no VI Simpósio Mineiro de Educação Química. O evento remoto ocorreu em junho de 2021, sendo voltado à estudantes, professores e pesquisadores envolvidos com o ensino de Ciências e de Química. Os dados coletados por meio de questionário foram analisadas qualitativamente e interpretadas usando a Análise de Conteúdo proposta por Bardin. As manifestações apontaram para a necessidade de se discutir com maior propriedade em contextos formativos a proposta de Educação Híbrida, com vistas ao diálogo sobre as potencialidades de situações de ensino que englobem esta modalidade. Tudo isso alinhado a uma formação humana que favoreça o pensamento crítico e reflexivo dos estudantes, alicerçado em uma aprendizagem ativa que busca aliar os aspectos conceituais aos procedimentais e atitudinais.
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(c) Tous droits réservés Mateus José dos Santos, Sidney Pires Martins, Rita Márcia Andrade Vaz de Mello, Vinícius Catão 2022
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