Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto segue o template disponibilizando (https://mega.nz/file/b3JR2QYQ#jafmdBMJgCzSRfxaNltmYoOZ40UARnUMBlAzxfbEGGs), cujo é definido o espaço 1,5 entrelinhas; usa uma fonte Times de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Todos os autores devem possuir cadastro no ORCID. O link para acesso e criação do ORCID é: https://orcid.org.
  • O artigo é de inteira responsabilidade dos autores e coautores, sendo estes os únicos responsáveis pelo conteúdo veiculado.
  • Estou ciente que o trabalho está em conformidade com as diretrizes do COPE (Committee on Publication Ethics), incentivando a identificação de plágio, más práticas, fraudes, possíveis violações de ética e abertura de processos.

Diretrizes para Autores

Seções da Revista

Os manuscritos submetidos à revista serão inicialmente aprovados pelo Conselho Editorial e posteriormente enviado a dois pareceristas para avaliação duplo-cego. Em seguida, os pareceres serão encaminhados ao(s) autor(res) para ciência sobre seu teor e reformulação, se for o caso.

As seguintes seções compõem a Revista Conexão ComCiência:

- Artigos e Relatos de experiência: relatos de pesquisas empíricas concluídas ou descrição e análise de experiências desenvolvidas nos diversos campos de formação; Entre 10 e 20 páginas.
- Ensaios: revisão teórica, revisão crítica de bibliografia temática ou matéria de opinião de algum tema atual e relevante; Até 8 páginas.
- Resenhas: análise crítica de de obras recém lançadas (máximo 2 anos) relacionadas à literatura científica nacional ou estrangeira; Até 6 páginas.

 
Normas de Formatação do texto
A extensão do texto deve ser até 6 páginas para Ensaios e Resenhas e entre 10 e 20 páginas para Artigos e Relatos de Experiência. Ele deve ser digitado em folha tamanho A4, em arquivo compatível com as extensões .odf (OpenOffice) ou .doc (MS Office), formatado em fonte Times New Roman tamanho 12 e espaçamento 1,5, com todas as margens definidas em 3cm. 
 
Ademais, deve conter as seguintes seções: Folha de rosto, Introdução, Percurso Metodológico, Resultados, Discussão, Considerações Finais, Referências e Apêndices/Anexos (opcional), conforme template disponibilizado (Clique aqui).
 
As ilustrações, tabelas, figuras e gráficos, com identificação da autoria, devem estar inseridas ao longo do texto, na posição em que devem ser publicadas, as citações diretas e as referências bibliográficas devem estar de acordo com as normas ABNT (NBR 10520 e NBR 6023).
 

1. A folha de rosto (primeira página do manuscrito) deverá conter:

a) Título do Trabalho em fonte Times New Roman 14, negrito (espaço 1,5 entrelinhas e centralizado), 

b) Nome dos autores (na ordem que deverão ser publicados), vínculo institucional, ORCID, e-mail e breves informações profissionais (no máximo de 50 palavras) - deverão ser inseridos apenas após a aprovação do artigo;

c) Resumo (conter no mínimo 100 e no máximo 150 palavras, fonte Times New Roman 10 - espaço simples, justificado) e palavras-chave (até cinco palavras), que representam o conteúdo do artigo;

d) indicação da agência financiadora ou de fomento do trabalho quando for o caso.

 

2. A partir da segunda página deverá conter:
- Título

- Resumo e palavras-chaves

- Abstract e Keyword

- Introdução

- Percurso Metodológico

- Resultados

- Discussão

- Considerações Finais

- Referências (seguindo normas da ABNT)

- Anexos/Apêndices (opcional)

Artigos

Política padrão de seção

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.