Submissions

Login or Register to make a submission.

Submission Preparation Checklist

As part of the submission process, authors are required to check off their submission's compliance with all of the following items, and submissions may be returned to authors that do not adhere to these guidelines.

Author Guidelines

Seções da Revista

Os manuscritos submetidos à revista serão inicialmente aprovados pelo Conselho Editorial e posteriormente enviado a dois pareceristas para avaliação duplo-cego. Em seguida, os pareceres serão encaminhados ao(s) autor(res) para ciência sobre seu teor e reformulação, se for o caso.

As seguintes seções compõem a Revista Conexão ComCiência:

- Artigos e Relatos de experiência: relatos de pesquisas empíricas concluídas ou descrição e análise de experiências desenvolvidas nos diversos campos de formação; Entre 10 e 20 páginas.
- Ensaios: revisão teórica, revisão crítica de bibliografia temática ou matéria de opinião de algum tema atual e relevante; De 6 a 8 páginas.

 
Normas de Formatação do texto
A extensão do texto deve ser até 6 páginas para Ensaios e entre 10 e 20 páginas para Artigos e Relatos de Experiência. Ele deve ser digitado em folha tamanho A4, em arquivo compatível com as extensões .odf (OpenOffice) ou .doc (MS Office), formatado em fonte Times New Roman tamanho 12 e espaçamento 1,5, com todas as margens definidas em 3cm, conforme template disponibilizado (Clique aqui).
 
As ilustrações, tabelas, figuras e gráficos, com identificação da autoria, devem estar inseridas ao longo do texto, na posição em que devem ser publicadas, as citações diretas e as referências bibliográficas devem estar de acordo com as normas ABNT (NBR 10520 e NBR 6023).
 

Atenção!

Deverá ser inserido como documento suplementar uma folha de rosto devendo conter:

a) Título do Trabalho em fonte Times New Roman 14, negrito (espaço 1,5 entrelinhas e centralizado), 

b) Nome dos autores (na ordem que deverão ser publicados), vínculo institucional, Cidade/Estado, Pais, ORCID, e-mail e breves informações profissionais (no máximo de 50 palavras);

c) Resumo (conter no mínimo 100 e no máximo 150 palavras, fonte Times New Roman 10 - espaço simples, justificado) e palavras-chave (até cinco palavras), que representam o conteúdo do artigo;

d) indicação da agência financiadora ou de fomento do trabalho quando for o caso.

Artigos

Política padrão de seção

Privacy Statement

The names and email addresses entered in this journal site will be used exclusively for the stated purposes of this journal and will not be made available for any other purpose or to any other party.