Extensão e ensino: uma trajetória até a universidade pública

Autores

  • Thiago Antônio de Oliveira Sá Universidade Federal de Alfenas-MG

Palavras-chave:

Extensão, Oficinas, Enem, Universidade

Resumo

Estruturou-se o projeto de extensão para fortalecer e democratizar o acesso à Universidade Pública, apresentando caminhos e técnicas precisas para fazer o Enem através de Oficinas interativas e online, mas práticas. Uma tentativa de fazer com que os alunos vislumbrem a Universidade Pública como possibilidade, proporcionando a ampliação da presença de outros estratos da sociedade no espaço universitário público. Partiu-se de um levantamento de dados em que se representou que as informações do Enem não chegam de maneira expressiva aos alunos por parte da escola-campo, evidenciando a importância do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) no seu papel de intercambiar escola e universidade além de subsidiar transformações sociais locais.

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Publicado

2022-07-25

Como Citar

de Oliveira Sá, T. A. (2022). Extensão e ensino: uma trajetória até a universidade pública. Conexão ComCiência, 2(2). Recuperado de https://revistas.uece.br/index.php/conexaocomciencia/article/view/8151

Edição

Seção

Dossiê - Extensão Universitária