Ensino de Cronobiologia para educadores: relato de uma experiência em formato virtual
Palavras-chave:
extensão, , cronobiologia, educaçãoResumo
Resumo
Neste artigo tivemos o objetivo de divulgar as experiências com o oferecimento de quatro edições do curso de extensão em Cronobiologia, área do conhecimento que estuda os ritmos biológicos como, por exemplo, o ciclo vigília/sono, ritmo muito discutido durante o curso por ser comumente estudado em humanos. O curso foi avaliado por uma análise qualitativa de relato de opinião dos participantes e palestrantes, registrada em formulário online. Contamos com a contribuição de 178 participantes (138 mulheres; 40 homens; 35,97 ±10,49 anos) e 10 palestrantes, membros do grupo GMDRB e convidados externos. A partir dos relatos coletados tivemos evidências de que os conceitos em Cronobiologia foram relevantes para a vida profissional e pessoal dos participantes e palestrantes, tendo como foco a aplicação dos conceitos e troca de saberes. Acreditamos que as experiências alcançadas com o oferecimento dos cursos foram positivas por contribuir com a divulgação do ensino de Cronobiologia no país.
Palavra-chave:extensão, cronobiologia, educação.
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