Formação Integrada: múltiplos olhares na EPT

Autores

  • Roseanne Bruna dos Santos Araújo PROFEPT-IFPI

Palavras-chave:

Formação integral, Educação profissional e tecnológica

Resumo

O presente estudo tem por objetivo compreender as relações entre as concepções de formação integral que norteiam as práticas pedagógicas na EPT. Trata-se de uma revisão bibliográfica de cunho qualitativo, na qual utilizou-se autores como Franzoi e Fischer (2009), Saviani (2007), além de periódicos disponíveis na Plataforma CAPES. Foi possível constatar que há um consenso em relação aos conceitos que constituem as bases conceituais da EPT. Além da superação da dicotomia entre trabalho manual e intelectual através de práticas pedagógicas emancipatórias que formem o sujeito em suas capacidades múltiplas, proporcionando-o viver e agir em sociedade de maneira autônoma.

Biografia do Autor

Roseanne Bruna dos Santos Araújo, PROFEPT-IFPI

Mestranda do Mestrado PROFEPT-IFPI. E-mail: bruna.araujo@ifce.edu.br

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Publicado

16-01-2024

Como Citar

dos Santos Araújo, R. B. (2024). Formação Integrada: múltiplos olhares na EPT. Conexão ComCiência, 1(4). Recuperado de https://revistas.uece.br/index.php/conexaocomciencia/article/view/12043

Edição

Seção

Edição Especial - Práticas educativas na Educação Básica e no Ensino Superior